Tire suas dúvidas…

Está pensando em adquirir uma casa, um carro ou uma motocicleta, mas a situação financeira não é das melhores? Já pensou então em investir em um consórcio nacional?
Uma vez que você esteja preocupado com a saúde financeira da sua família, mas esteja disposto a investir em um bem de grande valor, o consórcio pode ser a sua melhor saída, já que ele é melhor planejado e muito mais econômico que outras formas de investimento como o financiamento, por exemplo.
No entanto, antes de você investir em um consórcio imobiliário ou de automóvel, por exemplo, há uma série de coisas que você precisa saber sobre os consórcios de forma geral.
Vamos lá?

– Juros Zero e sem entrada
Se a sua situação financeira não é das melhores, mas ainda assim você pretende investir em uma casa, por exemplo, aqui está uma grande notícia para você: consórcios como um todos não possuem juros e não exigem entrada. Está esperando o que para investir agora mesmo em um consórcio imobiliário?

– Lances para antecipar a sua compra
Se você está prestes a fazer um investimento em um automóvel, imagino eu que que você tenha pressa na obtenção do mesmo, e por esse motivo, muitas vezes o consórcio de automóvel parece algo impossível já que consórcios como um todo podem demorar vários meses, não é mesmo?
Mas e se eu te falar que você tem opções além dos sorteios mensais? Caso você tenha muita pressa em adquirir o seu bem, você pode tornar-se um consorciado e durante as assembleias fazer lances, onde uma vez que o seu seja maior que os demais, você será contemplado com a sua carta de crédito e já poderá comprar o seu automóvel. Incrível, não?

– Liberdade para usar o crédito
Uma vez contemplado, seja por sorteio ou por lances você estará apto a receber a sua carta de crédito. Diferente do que muita gente pensa, assim que contemplado com a carta de crédito, você terá total liberdade para utilizar seu dinheiro. Por exemplo, caso você esteja em um consórcio de motocicleta, você poderá adquirir qualquer tipo, marca ou modelo do bem que desejar, desde que o mesmo se encontre na mesma categoria contratada.

– Quitação de financiamento
Uma vez que você seja contemplado em qualquer que seja o consórcio nacional, você poderá utilizar a sua carta de crédito para quitar um financiamento. Para isso, basta que o mesmo se encontre em seu nome e seja um bem ou serviço possível de ser adquirido com o seu crédito conforme condições predefinidas em contrato.

– Crédito em dinheiro
O objetivo final de um consórcio nacional é a obtenção de um bem. No entanto, o que muita gente não sabe é que é possível receber o valor do crédito em espécie.
No entanto, para que isso seja possível é necessário esperar 180 dias da contemplação e ainda contar que o saldo esteja totalmente quitado. Além disso, tal valor fica disponível 60 dias após a data da última assembleia, ou seja, quando ele se encerra.

Agora que você já sabe tudo sobre um consórcio, que tal acessar nosso simulador de consórcio e dar início ao seu sonho agora mesmo?
Clique aqui e faça sua simulação agora mesmo!