Para fazer este tipo de consórcio é preciso que decida antes o tipo de cirurgia que vai fazer e saiba o valor que precisará. Depois, você opta pelo valor da carta de crédito conforme os gastos médicos e analisa as opções para fazer o seu.
Os sorteios são feitos mensalmente e pode ser que seja contemplado a qualquer momento, mas se não for sorteado, ao final recebe o valor que precisava sem nem mesmo sentir pesar no bolso.
O tempo do consórcio pode ser de um a quatro anos e isso dependerá do tipo de plano que quer fazer, bem como do valor que pode pagar pelas parcelas e preço final da cirurgia que vai realizar.
Vantagens de fazer um consórcio para cirurgia plástica
A primeira vantagem em fazer seu consórcio para cirurgia plástica consiste no fato de realizar seu sonho, pois só quem deseja realmente fazer este tipo de procedimento sabe como é não estar satisfeito com alguma parte do seu corpo e querer mudá-la.
Além disso, nesta modalidade de pagamento, não há juros e somente se paga uma taxa administrativa, fazendo com que não gaste muito a mais do que se fosse pagar à vista, mas tendo a vantagem de escolher o número de meses e valor de parcela que pode pagar.
E mais: você pode ser sorteado a qualquer momento, então pode ser que tenha pagado somente metade de sua cirurgia e já possa realizar seu sonho, tendo que continuar pagando depois, mas com tudo já feito.
Como contratar um consórcio para cirurgia plástica
Para escolher o melhor consórcio na hora de realizar sua cirurgia plástica, você deve fazer uma boa pesquisa nas melhores empresas da área a fim de garantir uma taxa administrativa menor e a maior facilidade para pagar suas parcelas.
Desta forma, pesquise em várias financeiras, que oferece uma maneira simples e segura de realizar sua cotação online sem sair de casa e ter em mãos os orçamentos das empresas mais conhecidas do ramo.
Após fazer suas pesquisas, compare as propostas e veja qual está mais adequada com seu bolso e seus sonhos e então comece a pagar as parcelas que a qualquer momento seu sonho pode se tornar realidade e você fará a cirurgia plástica que tanto queria.
Dúvidas comuns sobre o consórcio para cirurgia plástica
Ao optar pelo consórcio para cirurgia plástica, é natural que sujam muitas dúvidas. Para te ajudar a solucioná-las, selecionamos algumas:
– Qual o prazo de um consórcio para cirurgia plástica?
Varia conforme o grupo, já que podem durar de um a quatro anos, geralmente. Então, se você não tem pressa em fazer a cirurgia plástica, essa é uma boa opção. Ou seja, você pagará um valor fixo mensal e poderá ser contemplado a qualquer momento.
– Existe um jeito para ser contemplado mais rápido?
Sim. Você pode ser contemplado por sorteio mensal e ao dar lances, este último aumenta suas chances. No lance ocorre como um leilão, ou seja, leva a carta de crédito quem der o maior lance. Também existe consórcio em que o lance vencedor é o do participante que antecipou mais parcelas.
– Vou pagar juros nas parcelas consórcio de cirurgia plástica?
Diferente de um empréstimo pessoal, o consórcio não possui juros nas parcelas. Porém, você pagará uma taxa a administradora e, conforme o INPC (Índice Nacional de Preços ao Consumidor), as parcelas podem ser reajustadas anualmente.
– Se eu desistir do consórcio, o que acontece com o dinheiro investido?
Se você desistir do consórcio para cirurgia plástica, poderá passar a sua participação para outra pessoa. Esta irá comprar a sua cota, ou seja, pagar o valor que você já pagou no grupo. Outra forma é solicitar a sua saída do grupo, pagar a multa e aguardar ser sorteado para receber o valor das parcelas já pagas.
Dependendo da empresa, você também poderá mudar de consórcio para um grupo mais barato.
Essas são as dúvidas mais comuns sobre o consórcio para cirurgia plástica. Se você tem mais dúvidas, pergunte para nós!