Veja agora mesmo as 5 vantagens do Consórcio Imobiliário!

Você mora de aluguel ou ainda não saiu da casa dos seus pais? O sonho da casa própria parece cada vez mais distante? Então, esse artigo é feito especialmente para você. Aqui, iremos lhe apresentar as 5 vantagens de se investir em um consórcio imobiliário, para que você possa finalmente ter um cantinho para chamar de seu.

Mas afinal, o que é e como funciona um consórcio?

Antes de partir para as vantagens do consórcio imobiliário, vamos entender melhor o que é um consórcio e como ele funciona. Basicamente, pode-se definir o consórcio como uma modalidade que funciona a longo prazo de forma que possibilite você a adquirir um bem ou serviço, podendo ele ser uma casa, uma moto ou até um procedimento estético, por exemplo.
O consórcio funciona através de um financiamento feito a partir de um grupo de interessados, onde você e os mesmo partilham da ideia de adquirir um produto ou serviço similar. Basicamente, pode-se dizer que esse grupo irá contribuir com um valor X mensal em forma de parcela que tem como objetivo final formar uma espécie de poupança conjunta, e mensalmente serão feitos sorteios, onde alguém do grupo inicial será sorteado e receberá o valor total do dinheiro para efetuar a compra do bem ou serviço em questão.
Agora que você já entendeu como funciona o consórcio deforma geral, veja as vantagens de se investir em um consórcio imobiliário:

1. Não há necessidade de entrada
Muitas vezes você tem condições de arcar com as parcelas de um imóvel. No entanto, a entrada é algo que surge para impossibilitar o investimento. Porém, com o consórcio nacional, isso deixa de ser um problema. Uma vez que você decida investir em um consórcio imobiliário para realizar o sonho de ter a casa própria, você estará parcelando o valor total do imóvel.

2. Utilize o FGTS
Você sabia que é possível utilizar o FGTS no seu consórcio imobiliário? Caso o imóvel de seu interesse tenha um valor mais alto daquilo que foi ofertado na carta de crédito, você poderá utilizar o FGTS para somar ao valor da carta e conseguir garantir a sua compra.

3. Juros não existem
Juros são muitas vezes o motivo para que o seu sonho ainda não tenha se realizado, não é mesmo? No entanto, com o consórcio imobiliário, você pode esquecer que eles existem. Nos consórcios nacionais há apenas uma taxa de administração, que é dividida entre as parcelas que você pagará, fazendo assim com que o investimento caiba no seu bolso.

4. Segurança
O consórcio imobiliário é extremamente seguro. Apenas administradoras com autorização do Banco Central podem gerenciar esse tipo de serviço.
Sendo assim, antes de investir em um consórcio imobiliário, é válido que se faça uma pesquisa sobre a administradora responsável, garantindo assim a segurança do processo.

5. Pouca burocracia
A grande vantagem dos consórcios nacionais de forma geral, é a baixa burocracia. Se você pretende comprar um imóvel através do consórcio imobiliário e trabalha de forma autônoma, fique sabendo que não há a necessidade de comprovação de renda.

Acesse no site nosso site e faça uma simulação de consórcio! Não perca mais tempo e realize agora mesmo seu sonho!!