Consórcio de imóveis, veja como funciona

Estudos apontam que um dos grandes sonhos dos brasileiros está relacionado à conquista da casa própria. Caso você já venha acompanhando nosso blog, sabe da diferença entre consórcio e financiamento, não é mesmo? Caso ainda tenha dúvidas, ao final deste texto, te explico para que você possa entender mais sobre o assunto, e caso esteja em processo de decisão, optar pela forma mais lucrativa de adquirir o seu sonho: o seu imóvel residencial ou comercial próprio (afinal, independência é tudo!)

Mas afinal, o que é o consórcio de imóveis e como ele funciona?

O consórcio é uma modalidade de compra que funciona como uma poupança compartilhada. Onde é formado um grupo de consorciados que tem o mesmo propósito, e que em assembleias mensais são realizados sorteios onde algum consorciado é contemplado com a casa própria.

Mas é importante que se você optar por um consorcio deva buscar por uma seguradora responsável para dar inicio nas simulações para definir o valor sua carta de credito e da sua mensalidade.

Motivos Para Investir em Um Consórcio de Imóveis:

Quando você decidir comprar um imóvel, terá muitas maneiras para você paga-lo. Mas, nós iremos lhe mostrar o porque de o consorcio ser a melhor forma de você conseguir realizar esse sonho. Venha conhecer as vantagens dessa modalidade de compra:

No consórcio imobiliário não há entrada. Isto mesmo! Você não precisa se preocupar com em juntar o dinheiro para dar a entrada. Em grande parte dos casos o valor da entrada é o que impede que esse sonho seja realizado. Muitas pessoas tem como arcar com as parcelas, mas não conseguem juntar o valor para a entrada. No consorcio de imóveis você está livre desse empecilho.

Juros zero! Sim, mais um ponto de extrema importância para você aderir ao consórcio de imóveis.  Nenhum consorcio nacional conta com juros  (entretanto alguns seguros vêm junto com a parcela para manter a qualidade do processo do consórcio). Isto não acontece quando você opta por financiar o seu imóvel. Veja bem: com o financiamento, você pode adquiri-lo mais rapidamente, porém as taxas cobradas muitas vezes são altíssimas, podendo chegar a até valores abusivos.

Portanto aqui vai uma dica de ouro: planeje-se! Opte pela escolha segura, que lhe trará rentabilidade e isenção de taxas.

Outra vantagem é a opção de lances. Ofertando valores, você pode juntar a quantia, e dar um lance pelo imóvel durante uma assembleia.

Uma vez que seu lance seja maior que o dos demais, você poderá vir a ser contemplado com sua carta de crédito, e não precisará esperar pelo sorteio do consórcio. Assim, você irá conseguir o imóvel de forma mais rápida. Os lances podem ser dados em qualquer momento durante o tempo das parcelas do seu consórcio. Isto quer dizer, que você tem o poder em suas mãos!

E aí, o que você está esperando para investir em um consórcio de imóveis?

Nosso simulador de consórcio, lhe oferece as melhores oportunidades em diversas modalidades de consórcio. Nossos especialistas irão selecionar as melhores oportunidades para você. E não se preocupe, este serviço é inteiramente gratuito para você, e sem compromisso: você simula e recebe as opções mais rentáveis!