Consórcio de Carro? Descubra tudo o que você precisa saber!

Quem nunca sonhou em ter o próprio carro, que atire a primeira pedra. Seja ele semi-novo, ou com aquele cheirinho característico dos carros saídos da concessionária, não importa. A conquista de um carro, é um dos bens mais desejados, independente de sua finalidade, não é mesmo? 

Como sabemos, carros são bens de grande valor. Além disso, ainda contam com um gasto contínuo e dessa forma, muitas são as pessoas que passam a vida sonhando com a sua locomoção própria, mas que nunca conseguem adquirir.

Pensando dessa forma, esse artigo irá tratar do consórcio de carros, modalidade essa de investimento que facilita e muito o processo de compra. Vamos entender melhor como isso funciona?

Como funciona o consórcio de carros?

O consórcio de carros funciona como qualquer outro tipo de consórcio nacional. Uma vez que você faça suas simulações iniciais, acerte os demais detalhes e assine o contrato, você será um consorciado.

Dessa forma, você será colocado em um grupo juntamente com outros consorciados de interesse comum e assim deverá ir pagando suas parcelas mensalmente e acompanhar as assembleias que também ocorrerão uma vez por mês e que serão responsáveis por sortear um contemplado por vez.

O consórcio de automóvel é recomendado para quem?

Se você possui uma renda fixa, é disciplinado para arcar com as suas divididas e pode esperar para receber o seu carro, o consórcio de carros é feito especialmente para você. Portanto, se você possui esse perfil, não pense duas vezes antes de apostar nessa modalidade de investimento.

Quais as vantagens do consórcio de carros?

O consórcio nacional como um todo possui uma série de vantagens. Veja:

  • Planejamento: Se você busca investir em um automóvel de forma totalmente pensada e planejada de forma que não interfira na saúde financeira da sua família, o consórcio de automóvel é super indicado para você, já que com o mesmo você irá simular e acertar parcelas que realmente cabem no seu bolso.
  • Juros Zero: Bom, se você já pensou em financiar um carro, tenho a certeza que os juros foram um dos motivos para que o negócio não viesse a acontecer. No entanto, com o consórcio de carros, os juros não existem. Há apenas algumas taxas e seguros embutidos, mas que ainda saem infinitamente mais barato que os juros encontrados no mercado.
  • Não há entrada: Se você é uma daquelas pessoas que sofre para juntar dinheiro, sabe o quão difícil é ter o valor das entradas normalmente exigidas. No entanto, com o consórcio de carros você parcela o valor integral do negócio, tornando assim a sua compra muito mais fácil.
  • Possibilidade de lances: Como dito anteriormente, o consórcio de carros é mais indicado para quem tem como esperar pelo sorteio. No entanto, caso você tenha um pouco de pressa, é possível juntar dinheiro e ofertar lances durante as assembleias. Uma vez que o seu seja maior que os demais, você será enfim contemplado com a sua carta de crédito.

E aí, o que você está esperando para investir em um consórcio de carros e enfim realizar o seu sonho? Clique aqui, acesse nosso simulador de consórcios e faça agora mesmo as suas primeiras simulações.