Consórcio para sua Empresa

Manter uma empresa aberta não tem sido tarefa fácil no Brasil. Segundo o último indicador divulgado pelo Sebrae, um terço dos negócios fecham as portas antes de completarem dois anos.

Isso acontece por uma combinação de fatores, mas principalmente por falta de planejamento adequado e qualidade na gestão da empresa, cuja maioria são de micro a médio porte. Muitas vezes, estes novos empresários querem gerar apenas uma ocupação para si, e não propriamente empreender.

Sem planejar a totalidade de recursos que vai precisar, sem calcular o capital de giro e na ânsia por gerar renda rapidamente, ele já inicia o negócio com a cultura do empregado, e inevitavelmente estará fadado ao fracasso.

Seja programando mês a mês o crescimento do empreendimento, ou adquirindo crédito rapidamente com carta contemplada, é possível utilizar o consórcio pra planejar metas e garantir que o negócio se mantenha saudável no mercado e com um bom capital de giro.

COMO USAR O CONSÓRCIO PARA MINHA EMPRESA?

Fugir do Aluguel é um peso muito grande carregado principalmente por pequenas empresas e pode ser eliminado através do consórcio. Com um investimento mensal, compatível com a receita do negócio, é possível parar de desperdiçar dinheiro com aquele custo fixo da locação.

Uma vez o imóvel adquirido, o valor que antes era pago em aluguel passa a ser investido nas parcelas do consórcio, portanto, você deixa de perder dinheiro todo o mês e começa a investir num patrimônio próprio, que vai garantir o futuro da sua empresa.

Aumentar o espaço: a empresa começou pequena, mas o negócio cresceu e o espaço anda apertado? Da mesma forma que o consórcio serve para livrar a empresa do aluguel, ele também pode ser utilizado para a expansão de uma área extra, ou mesmo para a aquisição de um novo imóvel ou terreno, sempre dentro das possibilidades do seu empreendimento.

Construções e reformas: também é possível gerar o capital necessário para construir ou
reformar através de um consórcio. Fazendo isso, pequenas e médias empresas conseguem projetar espaços mais adequados de acordo com cada perfil.

O consórcio além de custear o projeto arquitetônico e a própria obra, também permite a compra de mobiliário, neste caso, dentro da modalidade de serviços.

Compra de veículos: o sucesso da sua empresa depende da qualidade da sua frota? Com um consórcio você pode planejar a periodicidade dessa troca, de acordo com a necessidade da sua empresa, sem comprometer a saúde do negócio. Com a frota atualizada e em boas condições de uso, seu empreendimento não perde a produtividade.

Compra de máquinas e equipamentos: com a concorrência cada vez mais qualificada, manter a competitividade é um grande desfio pra qualquer empreendedor. Máquinas modernas e equipamentos mais eficientes costumam ser armas poderosas nesta guerra por espaço no mercado, portanto, investir nisso permite o aumento da produtividade e a melhora na qualidade dos produtos ou serviços prestados.

Capital de giro: manter capital pra garantir o funcionamento diário ou a expansão da empresa é preocupação de 10 entre 10 empresários. Nós já falamos que sem planejamento a empresa não tem chances de se manter no mercado, e a preocupação com capital de giro está diretamente atrelada ao conceito de planejamento.

Aderir a um consórcio para levantar capital de giro é uma solução bastante segura para não
estagnar nem os investimentos, nem a expansão do seu negócio. Seja através do planejamento ou levantando recursos rapidamente com a compra de uma carta contemplada, o consórcio tem auxiliado muitos empresários a preservarem capital, controlando melhor o fluxo de caixa e ainda escapando das taxas de juros astronômicas dos empréstimos convencionais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *