O que é CONSÓRCIO?

Consórcio é uma modalidade de compra programada, uma forma de poupança por meio de autofinanciamento. No Consórcio, grupos de pessoas se unem com um objetivo em comum: adquirir bens móveis (como automóveis, caminhões, motocicletas, aeronaves, entre outros), imóveis ou serviços ou conjunto de serviços (viagens, tratamentos cirúrgicos, festas comemorativas, entre outros).

O sistema brasileiro de consórcios pode ser utilizado por pessoas acima de 18 anos de idade e se constitui em uma opção sem comparativos em relação a todas as demais modalidades de financiamento disponíveis no mercado.

É SEGURO?

Unir com algumas pessoas (até desconhecidos) e pagar por um bem que ainda não está em suas mãos pode gerar insegurança, concorda? Ainda em 1967 o consórcio passou a despertar o interesse do poder público que decidiu estabelecer normas sobre depósitos de recursos captados de consorciados. Amplamente difundida a prática de aquisição demandou a criação de um entidade que a representasse perante o poder público. Em 20 de junho de 1967 foi criada a ABAC – Associação Brasileira de Administradoras de Consórcios, que passou a reunir os três grupos de administradoras existentes à época: as independentes, as ligadas às concessionárias e as ligadas aos fabricantes.

Como recebo meus Bens?

A contemplação é feita por Sorteio ou Lance e dá ao consorciado ativo o direito à utilização do crédito, após a análise e aprovação das garantias exigidas.

Optar pela compra através do Consórcio Canopus significa optar por uma compra inteligente, programada, que pode representar economia ainda mais expressiva. Contemplado, e de posse do valor do crédito em mão, o consorciado adquire um bem com todas as vantagens de um negócio à vista, o que aumenta o seu poder de compra. Os participantes contemplados devem continuar pagando normalmente as parcelas, conforme o plano adquirido.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *