– Consórcio Nacional –

O Consórcio Nacional é uma modalidade de investimento que facilita a
vida do investidor, uma vez que o mesmo queira investir em bens como casas,
carros ou motocicletas.
Considerando as DIVERSAS vantagens que o mesmo oferece, cada vez mais
pessoas estão buscando informações e diante disso, nosso artigo é voltado
para você que está pensando em tornar-se um consorciado!

Seguem abaixo os mitos e verdades sobre um consórcio nacional:

1. Consórcio Nacional não possui juros!
Verdade. Provavelmente essa seja a maior vantagem de um consórcio nacional: Ele é livre de juros. Isso ocorre, pois você não estará pedindo dinheiro emprestado para um banco ou financeira, logo, a cobrança de juros é proibida.
Existem taxas de administração e seguros de forma a garantir o bom funcionamento do consórcio. No entanto, tais valores ainda se encontram muito abaixo dos juros encontrados em financiamentos, por exemplo.

2. O Consórcio não é regularizado!
Mentira! O Consórcio Nacional possui tantas vantagens e é de fácil acesso que a maioria das pessoas acredita que o mesmo não é regularizado. No entanto, se você acessar o site do Banco Central poderá encontrar informações que provam que a organização é responsável por tal processo. Além do mais, através do site também é possível verificar outras dúvidas referentes a legislação e ainda consultar empresas administradoras de grupos.
3. Se desistir, perde o dinheiro!
Mentira! Uma vez que você precisar desistir do seu Consórcio Nacional, você irá sim reaver o seu dinheiro. No entanto, para que isso aconteça é necessário estar atento ao contrato com a sua administradora e além disso, você deverá esperar ser sorteado, e dessa forma será contemplado com a carta de crédito referente aquilo que você já pagou.

4. Consórcio Nacional é muito burocrático!

Mentira! Há, sem dúvidas, modalidades de investimento extremamente burocráticas. No entanto, esse não é o caso do consórcio nacional. Para tornar- se um consorciado, você não precisa comprovar renda e pode estar em débito com alguma instituição, o que não é possível em um financiamento, por exemplo. Entretanto, vale ressaltar que você deve quitar suas dívidas antes de ser contemplado, de forma que possa receber a sua carta de crédito.

5. Não é necessário dar entrada!
Verdade! Vamos finalizar a nossa lista com uma outra grande vantagem do consórcio nacional como um todo. Uma vez que você opte por realizar um Consórcio Nacional, seja para comprar uma casa, um carro ou uma moto, você não precisará ter o dinheiro da entrada.
Sabendo que muitas vezes as pessoas possuem dinheiro para pagar as mensalidades, mas não conseguem juntar o dinheiro da entrada do seu bem tão sonhado, o Consórcio Nacional surge como um grande facilitador, onde parcela o valor integral da sua aquisição, fazendo assim com que a sua compra se torne totalmente possível e planejada.

Agora que você já sabe tudo sobre o consórcio nacional, que tal clicar no nosso simulador de consórcios e começar suas simulações agora mesmo?